{Momento Luluzinha} Depilação, usar lâmina ou não?

Bom dia, lindezas!!!

Hoje o assunto é bem de luluzinha..rs Estava pesquisando algumas coisas na internet, quando me deparei com este artigo e achei muito interessante compartilhar com vocês, afinal, além de noivas somos mulheres antenadas, cuidadosas e vaidosas, não é mesmo?

Quanto a higienização do corpo, a parte mais chata é a depilação. Particularmente acho chato, porque mulher não gosta de pelos em certas regiões, como: Pernas, Virilha, Axilias, Busso, Sobrancelhas cheias e por ai vai. E para ficar livre desses pelos indesejáveis, é necessário a depilação. E qual o melhor método?

Eu particularmente não uso lâmina para nada, tenho alergia e acho que o resultado não é satisfatório. E você, usa tranquilamente a lâmina para se depilar?

Neste texto podemos tirar algumas dúvidas importantes para o uso da lâmina, principalmente na região da virilha.




"A depilação com lâmina pode causar, para muitas mulheres, uma sensação 
desconfortável que inclui vermelhidão na área raspada e bolinhas que podem coçar ou até mesmo causar dor, no caso de uma foliculite desencadeada pelo atrito da lâmina.


Por isso, uma das dúvidas mais frequentes é: será que é indicado usar a lâmina para depilar áreas mais sensíveis do corpo, como a virilha? Segundo os médicos, o método pode ser utilizado, mas não deve ser a primeira opção de todas as mulheres. “A depilação com lâmina pode ser feita na virilha, sim, mas quem tem predisposição a foliculite e inflamação na pele deve tomar cuidado redobrado”, explica o dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe, em São Paulo.

Segundo o médico, a área de fato é mais sensível. “Isso acontece porque é uma área de dobra e a pele fica mais fina nessa região”, explica. “Por isso, há maior risco de machucar a pele durante a depilação.” E ele alerta: outro fator que vai contra o uso da lâmina é que um dos maiores riscos de machucado é a tentativa de depilar o local sozinha, já que a posição pode, muitas vezes, ser desconfortável.

Cuidados e outras opções

Para quem mesmo assim prefere a inegável praticidade oferecida pela lâmina, os cuidados básicos a se tomar têm a ver com a manutenção do aparelho. Troque a lâmina a cada depilação; use algum creme com óleos na composição, para amaciar os pelos; e não dispense a loção calmante depois.

A dermatologista paulistana Luciana Hitomi também ressalta que o motivo da irritação pode ser a alergia ou a oxidação da lâmina. “Se ela oxidar, pode causar alergia por causa do níquel. Por isso não deve ser usada por muito tempo”, explica, aconselhando ainda a optar por produtos que venham com uma fita que indique quando a lâmina está gasta e é hora de parar de usar.

“Mesmo assim, a foliculite pode ser inevitável. Para resolver o problema, sugiro a depilação a laser”, aconselha o médico. Já a depiladora Solange da Conceição, do Salão da Praia, no Rio de Janeiro, destaca que, nas mãos de uma profissional, o mais indicado é escolher a cera quente. “É melhor para a virilha porque dilata os poros”, explica."

Fonte: Yahoo.com.br



Graças a tecnologia, podemos contar com vários métodos para nos cuidar, temos a cera quente ou fria, depilação a laser, depilação definitiva e remédios para diminuição dos pelos.
 

Achei interessante saber mais um pouco da higiene feminina, e vocês gostaram? 

Deixe aqui sua opinião, seu modo de se cuidar, vamos trocar figurinhas.

Beijos da Flor!



11 comentários:

N.i.s.e disse...

Eu uso a lamina na metade da perna pra baixo(na canela,rsrsrs) e nas coxas eu gosto de descolorir os pelinhos que sao mto poucos.
Na axila e virilha uso cera quente...e na sobrancelha é pinça.
Ja no buço ja tive queimadura de atrito e agora tomo o maior cuidado pra depilar...
Ja usei cera fria nas pernas tbm,mas ela doi demais e corta mto os pelos.
Ja usei tbm cremes depilatorios,mas o cheiro destes que usei era mto desagradavel
Vc percebeu que ja tentei de tudo ,ne kkkkkk

bjo

Suellen Machado disse...

Tenho pavor a depilação com cera kk então sou adepta da lâmina, faço com a Nise, nas pernas só depilo a canela, coxa eu descoloro. Nunca tive problemas de irritação nas axilas e virilhas por causa de lâmina, uso cremes e tal e é isso aí kkkk

http://eisounoiva.blogspot.com.br/

Francine Tribes disse...

em geral vou de cera quente, mas em situações de emergência apelo pra lâmina... o problema é que a depilação só dura uns dois dias... rs...

Unknown disse...

Oi Florzinhaaaa...quanto tempo.

Eu tenho um pouco de problema com cera, além de me dar bolinha, já queimaram minha virílha...e foi uma das piores dores que ja senti, depois disso eu não quis mais deixar encostarem a cera em mim.

Nas pernas, eu gosto mesmo de fazer com a maquininha da phillips, mas a meu adaptador para usá-la quebrou, então uma excelente dica é usar o gilette Vênus...ele é ótimo.

Beijos linda

Unknown disse...

Depilação é um problema pra mim pq tenho alergia a todos esses métodos: cera, cremes depilatórios, lâminas... Uso geralmente lâmina e na sobrancelha uso pinça e cera fria. Cera quente corro longe, além da alergia tenho um histórico de queimaduras terrivel e a dor é insuportável! :'(

Unknown disse...

Oi Lainee!!

Eu geralmente depilo minhas pernas com lâmina mesmo, nunca me deu nenhum tipo de alergia ou coisa do tipo graças à Deus, pois não sou muito de ir em salões pra me depilar não kkkkkkk'

BJsss

http://kauedavi.blogspot.com.br/

Milla disse...

Eu adorei o post! Antes (desde os 16 anos) eu usava será mas fiquei com uma alergia horrível nas pernas e há 1 ano eu uso lâmina!

beijão
issoeoqueamo.blogspot.com.br

fernandamoutadebrito disse...

Eu uso lâmina e as vezes creme depilatório, cera quente eu nem tenho medo, mas acaba sendo bem caro por aqui... e to dura! rsrs



bjs


fernandamouta.blogspot.com

Unknown disse...

Também tenho alergia =/
Só uso cera quente!
É ouuuuutra vida, né?

Beijos,
Vivi

♥ Blog Em Breve Casadinhos ♥

Giovana Souza disse...

Nova por aqui!!!

Adorei seu blog e a matéria sobre depilação!!

Seguindo!!

Giovana Souza disse...

Nova por aqui!!!

Adorei seu blog e a matéria sobre depilação!!

Seguindo!!

Elaine de Souza © Copyright 2013. Layout por Nossarte Design I Desenvolvido por Vivi Art’s Design.