{Sousplat} O que é?

Olá minhas flores, tudo bem?

Vocês já ouviram falar ou já viram em algum evento, o tão famoso Sousplats? Eu já e me apaixonei desde que conheci. Mas o que é isso Elaine?

Sousplat (“prato de baixo”, do francês) é uma espécie de prato maior que o de refeição e mede cerca de 35 cm de diâmetro. Ele serve como base para os pratos, que serão substituídos ao longo do almoço ou jantar. Dessa forma, o sousplat cumpre uma das principais regras de etiqueta que é nunca deixar a mesa desguarnecida durante a troca de pratos, por exemplo, quando a entrada é substituída pelo prato principal.
E ele não é apenas decorativo. Suas principais funções é evitar que os pratos deslizem sobre a mesa e que a comida respingue sobre a toalha. 










Acho lindo, elegante, deixa o ambiente mais organizado, harmonioso e compõe a decoração do seu evento.
Porém, não fica um custo baixo para usá-lo em seu evento, por isso inicialmente desisti desta ideia. Mas como sou brasileira e mineirinha que não desisto nunca (rsrsrs) pesquisei bastante e vi que existe um DIY super bacana para fazer o nosso próprio sousplat, é muito fácil e prático, fica tão lindo quanto.

Adorei, pois já gosto de inventar moda, então essa seria mais uma criação. Minha ideia foi fazer, mas não para colocar como apoio a pratos e sim aos centros de mesa, que eu mesma farei com garrafinhas + sousplat.

Não percam as cenas dos próximos capítulos, gravei um vídeo do passo a passo para mostrar a vocês. Em breve posto aqui, se o youtube me ajudar :)

Gostaram? Então fiquem ligadinhas.

Beijos da Flor!


5 comentários:

quero apagar disse...

Ahhhhhhhhh que linda! Era essa a novidade? Adorei a idéia de usar como centro de mesa e quero mto ver esse vídeo!

Bjsssssssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Francine Tribes disse...

Mesas com sousplat realmente ficam super elegantes... quando conheci, demorei um pouco para aprender que se lê "suplá"... rs...
Beijinhos...

N.i.s.e disse...

Fica lindo,ne
Ja to curiosa pra ver o video
bjo

Unknown disse...

Eu sou apaixonada por sousplat e sonho ter um monte deles!! Também vou fazer amiga, quero ver teu pap. A tua ideia de centro de mesa vai ficar muito legal!!!!!!!

beijooooo
amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Gessica Morais (Kinha) disse...

Fica lindo demais.. eu adoro essa ideia!
Beijo
;)

Elaine de Souza © Copyright 2013. Layout por Nossarte Design I Desenvolvido por Vivi Art’s Design.