{O vestido} Saga nº 01


Bom dia minhas flores, tudo bem?

Como disse na semana passada, comecei oficialmente minha saga para encontrar O vestido. Digo oficialmente, porque antes de sair para as ruas de BH já olhava milhões pela internet, quem nunca fez isso atire a primeira pedra...kkk

Nunca imaginei que sair da telinha do computador, seria tão difícil assim. Os vestidos que encontramos na internet são maravilhosos e sempre achei que encontraria uma boa parte nas lojas, engano meu. Poderia dizer que 10% eu pude ver de perto. :( Mas não desisti, pois sei que ainda vou encontrar O vestido.

Minha intenção de início não é comprar e sim alugar, vai depender muito dos valores pra eu decidir se será 1º aluguel ou não. A princípio o valor do 1º aluguel me assustou muito, mas sou brasileira e não desisto nunca...rsrs
Para me ajudar, levei minha mãe. Sempre gostei de ter a opinião dela pra tudo, não seria diferente neste momento. Aconselho a não levar muita gente, assim fica mais fácil de você enxergar de verdade o seu gosto e sonho de vestido. Minha mãe não é daquelas suspeitas que fala que está bonito só para agradar, ou porque sou filha. ela sempre fala a verdade e o que achou. Mas deixa claro, que é o gosto dela, se eu fiquei satisfeita é o que importa. (Fofa né?).

Então, na primeira busca fomos em três lojas. Vou contar pra vocês o balanço final de cada uma.

A 1ª loja: NOIVA FLOR fica na Rua São Paulo no centro de BH

Atendimento: Com hora marcada e foi perfeito. Tivemos total atenção, sem mais nenhuma noiva junto só minha mãe, eu e as duas atendentes. Fiquei super a vontade para escolher no catálogo os vestidos que queria experimentar. Uma sala exclusiva para vestir, e ainda a moça me produziu como noiva, arrumou meu cabelo com uma tiara linda, brincos e uma leve make. Adorei.

Vestidos: A loja não faz confecção, os vestidos são importados tem a opção de 1º aluguel e os outros são todos muito novos e bem conservados. A moça disse que cada vestido é alugado no máximo 4 vezes e já é substituído por outro. Não tem aquelas marquinhas de ajuste, tudo muito bem cuidado. Gostei muito do que experimentei.

Balanço: A maioria dos vestidos de lá têm muito brilho, os que não tinham eu não agradei do modelo. Como meu casamento será em sítio e durante o dia, o brilho não cai bem. Somente 01 vestido me fez suspirar, mas mesmo assim não foi "aquele" suspiro...rsrs parte eu gostei e a outra não.  Preço muito bom, vale a pena conferir. A loja é muito indicada por várias noivas.

A 2ª loja: FASHION NOIVAS fica na Av. Afonso Pena - Edifício Mariana - Centro de BH (Existe uma unidade em SP)

Atendimento: Não é com hora marcada, mas consegui um atendimento exclusivo. Gostei muito de todos os envolvidos, a loja tem opção de confeccionar o modelo que quiser mas como aluguel, não tem venda. E também 2° aluguel dos que já foram feitos por eles, não possuem modelos importados, somente confecção própria. Tem um estilista a sua disposição que você vai falando o que pensou de modelo e ele vai passando para o papel, ele fez exatamente o que falei. Adorei.

Vestidos: Lindos, muito bem cuidados, muita variedade, rendas que amo.

Balanço: Tudo muito bonito a primeira impressão, porém fui pesquisar em vários grupos de noivas que participo no face, e a notícia não foi das melhores. Muitas casadinhas disseram que eles não cumprem com o que prometem e ainda atrasam muito na entrega do vestido, fazendo a noiva perder a cabeça na semana do casamento. Ou seja, quero ficar longe de preocupação, por isso fico com os dois pés atrás. Prefiro não me arriscar.

A 3ª loja: LU NOIVAS fica também no Edifício Mariana - Centro de BH

Existem duas unidades da Lu Noivas, uma no Ed. Mariana (onde fui) e outra no bairro Santo Antonio.
A do Ed. Mariana são modelos importados também, e que eu não pude experimentar pois já estavam fechando, mas pelo que vi no catálogo todos são iguais ao da loja Noiva Flor. Então, sei que também não iria gostar de todos :(
Marquei um horário para conhecer a unidade do bairro Santo Antonio, os vestidos de lá são Exclusive, modelos que não tem na outra unidade. Estou bem confiante, fui indicada por várias noivas e casadinhas também, todas foram muito bem realizadas.

Agora, é aguardar semana que vem para eu continuar contando sobre minhas andanças ao encontro do Vestido.rsrs

Enquanto isso meninas, aceito sugestões de lojas ou até mesmo ateliês para quem sabe eu confeccionar meu sonho.

Espero poder ajudar outras noivinhas também que estão planejando sua saga...rsrs


Beijos da flor!



14 comentários:

Francine Tribes disse...

Sabe uma coisa que notei? Nas fotos que vemos na internet, as modelos têm 2Km de pernas! As fotos são todas em cima de um pedestal, aí o efeito do vestido em nós, simples mortais, nunca é o mesmo!
Mas acho que sua saga começou bem! Logo logo você acha seu vestido. Eu fico tremendo só de pensar em começar a procurar.
Beijinhos...

Unknown disse...

Ai que ansiedade por você...
Essa deve ser a fase mais estressante, mas gostosa ao mesmo tempo!
Estou torcendo por você!

Bjs

noivanorj.blogspot.com.br

Unknown disse...

Aaaaaaah amiga, nossa como eu fico ansiosa só de ler! Vou ficar aqui torcendo minha flor, tenho certeza que teu vestido dos sonhos está te esperando para encontrá-lo! *-*

beijão
amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

quero apagar disse...

Com certeza vc vai encontrar o seu logo logo, essa fase é uma delicia

Bjs

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Gessica Morais (Kinha) disse...

Muito boas essas dicas detalhadas de cada loja!
Você viu que está rolando um sorteio super bacana no blog? Participe!
http://www.umalindapromessa.com/2013/09/sorteio-de-petisqueiras-em-formato-de.html

Beijo
;)

Maiara Santos disse...

Tenta um horário com o Alexandre Dutra... ele é top, só é dificil de lidar (para mim por exemplo ele não quis alugar... uma longa história rsss).

Mas estou torcendo para você gostar de algo na Lú Noivas do Santo Antônio

http://organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br/

N.i.s.e disse...

É tao bom começar a busca pelo vestido,mas da uma ansiedade tbm,rs
bjo

Pri disse...

Provar vestidos de noiva é uma delicia não é? Quando chegar minha fase eu vou amar ♥

Tenho certeza que encontra o vestido dos seus sonhos logo em breve!

Beijos e Boa sorte na próxima loja

Unknown disse...

Oi flô!!!
Olha como vc mesma sabe comecei a busca pele meu tão sonhado vestido... Olhei na Patricia Nascimento fico lindoooooo, mas caro na mesma proporção. Ela trabalha somente com venda. E Novidades A Minha amiga que foi em Miami voltou com o dela!!! E é muito lindo!!! Seguindo o seu perfil! Pronoivas!!!

Anônimo disse...

http://www.walquiriafagundes.com/

Cris disse...

Ei amiga, muito bacana seu post, bem detalhadinho!!!

Vai dar tudo certo e tenho certeza que encontrará o seu vestido!

Hj vou no Alexandre Dutra experimentar o meu e te falo sobre a questão dos alugueis tá!

Bjos

Blog Dona Ingrid disse...

Acho que o vestido é a parta mais dificl do casamento!!
EU gosto de todos! hahahah

donaingrid.blogspot.com.br//

Milla disse...

Super curti o seu blog!

Dicas ótimas tô seguindo!

Abraços

http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/2013/10/bolo-de-noivado.html

Danielle disse...

Oi flor, realmente é uma grande saga, cheguei ir nesses lugares que voce falou e acabei alugando na Leda Noivas, ela fica na Amazonas com Carijós em cima de uma loja de fantasias, o atendimento de la é maravilhoso e tem vestidos lindos e mt bem conservados e eles mexem com a confecçaõ de vestidos para o primeiro aluguel, da uma olhadinha la, gostei mt dos preços tbm... abraços

Elaine de Souza © Copyright 2013. Layout por Nossarte Design I Desenvolvido por Vivi Art’s Design.