Dicas para participar de sorteios

Olá minhas lindas, tudo bem?

Estou amando a participação de todas e todos (sim, homens também se inscreveram) no sorteio. Porque não presentear sua amanda, não é mesmo?

Vi que algumas pessoas tiveram dificuldades para fazer sua inscrição, e pelo visto as regras foram claras, mas o que está "pegando" é que alguns não tem vivência em blog/facebook e as vezes tem dificuldades com algumas ferramentas (super normal) eu mesma, que sou "piolho" de sorteios, tem hora que deixo alguma etapa passar despercebido ou tenho dificuldades com certas ferramentas de inscrição, que são um pouco chatinhas. Pensando nisso, resolvi escrever aqui algumas dicas de como participar de sorteios, claro que não sou a melhor pessoa para solucionar todos os problemas de sorteios, mas com base no que realizei ontem, vou tentar explicá-los e orientá-los. Assim todos poderão seguir todas as regras sem dificuldades e torcer para ser o ganhador(a).

1. Temos as condições.

O que são as condições?

São os pré requisitos para participar do sorteio, caso você não se enquadre nessas condições estabelecidas por quem está sorteando, não adianta se inscrever, pois será desclassificado.

Exemplo:

  • Residir em território Nacional - Não adianta se inscrever se você mora em outro país que não seja o mesmo de quem está realizando o sorteio.
  • O ganhador (a) terá até 48h para se manifestar - Após o resultado o ganhador (a) é acionado, por email,. facebook e outros meios. Caso não responder até o prazo estabelecido, será desconsiderado e um novo sorteio será realizado.


2. Regras:

O que são regras?

São os passos/etapas que você precisar realizar/cumprir para ser validado no sorteio. Se alguma regra não for concluída pelo participante, será desclassificado automaticamente por quem está organizando o sorteio.

Por isso é super importante ficar bem atento ao que está sendo pedido, fazer tudo com calma e conferir se está tudo OK!

Uma dica:
Anotem o dia do sorteio. Coloque um lembrete no celular, em sua agenda, email... o que for! Assim se você for o sortudo (a) da vez, não deixará essa chance passar. Já aconteceu comigo e quase perdi um MEGA sorteio. Contei meu drama aqui.Então, fiquem atentos a tudo.

Fiz um tutorial, para as regrinhas que estabeleci no último sorteio:

  • 1- Seguir publicamente o blog (não precisa ter blog para ser seguidora, somente clicar na barra lateral do blog link Seguidores Queridos;
Clicar na aba (Participar deste site)  e seguir o que pede. Não precisa ter um blog para isto, basta usar alguma conta de email GOOGLE, YAHOO ou se tiver conta no TWITTER.

  • 2- Curtir a fan page do blog no link aqui;
Você se direciona até  a fan page indicada, clica em CURTIR e pronto, está feito. E se ainda quiser receber sempre notícias daquela página, clica na seta ao lado e seleciona: Adicionar ás listas de interesse. Assim, você fica por dentro de tudo que está acontecendo na página curtida.


  • 3- Curtir a fan page da loja no link aqui;
Mesmo procedimento para a regra de número 2.

  • 4- Compartilhar este banner publicamente;   Atenção: (para pegar o link correto, após compartilhar entre em seu perfil clique no horário que aparece na imagem compartilhada e copie o endereço da página que abrirá).
Para essa regra, (a que mais temos dificuldades) - Coloquei em destaque como deve proceder para pegar o link de compartilhamento correto. 

Ao compartilhar, em sua própria linha do tempo, você clica em cima do horário de compartilhamento (no caso abaixo está escrito "ontem"). Após clicar, você será direcionado ao link de compartilhamento


Aparecerá essa página, e o endereço correto de compartilhamento é o que estará na barra de endereços da web, conforme imagem abaixo. Esse é o endereço que deverá ser copiado e colado em seu comentário no blog.



  • 5- Clicar na aba Promoções na fan page do blog aqui
Nesta regra, você vai até a fan page de blog que está organizando o sorteio, clica na aba Promoções, conforme tela abaixo:


E clica no botão Quero participar.



  • 6- Deixar um comentário somente neste post, com seus dados: Nome completo / Nome de seguidora / Email / Cidade/UF / Link de compartilhamento do banner.

Esta regra é super importante, e muitas pessoas estão deixando de fazê-la.

Para comentar (em meu blog) vá para o final do post e clica em Comentários, logo abaixo da palavra precedida de uma flor Comente.


Não deixem de seguir as regras, elas são estabelecidas para dar mais segurança e seriedade ao participante. Assim vocês terão a certeza que o sorteio realizado não está sendo injusto, ou até mesmo que o quem ganhou não passou de uma (popularmente dizendo) "marmelada". Fiquem atentos.

Desculpem pelo post grande, mas acredito que será muito válido!

Bora participar do sorteio minha gente e boa sorte a todos(as)!!!


Beijos da flor!








9 comentários:

Isabella disse...

Um problema que sempre vejo em promoções com facebook é que falam que a gente não curtiu a página.

Na realidade, se o perfil é fechado, talvez a organizadora do sorteio não veja se a pessoa curtiu e já a desclassifica sem perguntar.

Digo isso pq já aconteceu comigo, e tive que provar que curti a página.

Não vou deixar meu facebook todo aberto por conta de promoção, expondo minha vida a todos. O facebook é uma ótima rede social, que nos permite aceitar quem participa ou não da nossa rede.
Por essas e outras que muita gente cria contas só pra participar de sorteios, e também é desclassificada por isso.

Acho que toda organizadora deveria perguntar primeiro, antes de desclassificar a vencedora (teve uma que me perguntou e achei a atitude mais correta).

Fica a dica!

Unknown disse...

participando
carolina aparecida david
email karol.dad@bol.com.br
andradas/mg
https://www.facebook.com/carolina.david.503/posts/153750654819728

Unknown disse...

Ótimo post amiga, eu ainda não tinha clicado pra participar e agora já estou participando!!! =)

beijão minha flor
amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Gessica Morais (Kinha) disse...

Otimas dicas.. vou participar do seus sorteio quando chegar em casa, porque o meu trabalho nao tem como olhar o face!

Beijo

Cris disse...

Amiga,

Excelente post!!!

Vou compartilhar no meu blog tbém!

Bjos

Cris
http://apoioparaasnoivinhas.blogspot.com.br/

Vânia Hipólito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vânia Hipólito disse...

Oi!!Vânia Lúcia do Amaral Hipólito.
e-mail:Vaniaainav.lucia@gmail.com
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=496378603763922&set=a.279129252155526.60273.279049518830166&type=1&theater
Luziânia/Goiás.
Pagina: https://www.facebook.com/vaniavaniaainav
Esta correto a forma que postei para concorrer.Aguardo resposta.

CS Design Criativo disse...

Ótimas dicas flor! Mesmo tendo participando de tantos sorteios, às vezes me perco entre tantas regras!

Beijos, Dayse...

Vivendo meu Sonho

Página no Facebook

Unknown disse...

Mariana da Silva Guedes
Mariana Guedes
mariana-_-guedes@hotmail.com
Juiz de Fora MG
https://www.facebook.com/mariana.guedes.90038/posts/635760419787978

Elaine de Souza © Copyright 2013. Layout por Nossarte Design I Desenvolvido por Vivi Art’s Design.