{Ansiedade} aparta de mim Senhor!


Olá minhas lindas, tudo bem?

Por aqui tudo bem graças a Deus. Hoje completamos 5 anos e 7 meses de namoro, como o tempo passa rápido né? outro dia mesmo foi o primeiro beijo ♥

E falando em data, uma coisa que é vilão das noivas é a tal da ansiedade. Nunca encontrei uma noiva que me dissesse que não ficou ansiosa nos preparativos do casamento. Noiva que é noiva de verdade, fica ansiosa sim. Mas não é por isso que precisamos deixar nos dominar por completo e acabar estragando os dias que antecedem o grande momento. A ansiedade é até gostosa, quando controlada... Em excesso nos deixa estressadas, sem alimentar direito, gera alguma doença como gastrite, úlcera, queda de cabelo e por ai vai.
Mas precisamos nos aquietar e descansar em Deus, por mais que seja dificil, mas temos que nos conter para aproveitar cada momento, tanto que antecede quanto no grande dia.

Hoje pela manhã li uma passagem linda da bíblia e queria compartilhar com vocês. São textos que aquietam nossa alma, nos traz paz de espírito e consolo para nossos problemas diários.

Atitudes Cristãs: calma! (Devocional Diário – 18-Abr)

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4.6-7)
Manter a calma certa vez salvou minha vida! Estava numa aventura descendo uma corredeira. Antes de iniciar o percurso nosso instrutor e guia deu orientações. Entre elas a de manter a calma, caso algo de inesperado acontecesse. E aconteceu. Num trecho bastante caudaloso eu caí do barco. Submerso, abri os olhos e não podia ver coisa alguma. Fui tomado por uma grande ansiedade. Neste momento lembrei-me das orientações: mantenha a calma. Ao me controlar, lembrei-me e outra orientação: se estiver submerso e não conseguir subir, levante os braços. Foi o que fiz. Estava debaixo do barco e ao tocá-lo, soube o que fazer para sair daquela situação de risco.
Manter a calma é uma escolha e um aprendizado. Não precisamos viver ansiosos e nem ser reféns de nosso temperamento. Podemos aprender a controlar e mesmo superar a ansiedade. Paulo nos dá uma orientação primordial: falem com Deus sobre o que os aflige! Deus conhece tudo, mas nós precisamos dessa conversa com Ele, precisamos falar sobre nossas angústias e inseguranças. Isso fará toda diferença. Não devemos correr de um lado para o outro, tentando resolver as coisas e depois de esgotados todos os recursos, então orar. Muitas vezes dizemos e ouvirmos pessoas dizer: já tentamos de tudo, agora só Deus! Deus não deve ser nossa última chance, mas nossa primeira opção. Antes de tudo, ore e converse com Ele!
Orar é abrir a alma com a pessoa que mais nos conhece, mais nos ama e mais pode nos ajudar. Ele não fará o que esperamos que faça. Fará melhor ainda! Ele fará o que deve fazer. Fará o que for adequado. E, o mais importante, teremos consciência de que Ele estará conosco o tempo todo, nos sustentando em meio aos desafios que estão nos deixando ansiosos. É por isso que o apóstolo diz que uma paz inexplicável dominará nossa mente e coração. Podemos orar em todo lugar, em qualquer momento. E faremos bem se aproveitarmos cada oportunidade.
Se você é como eu, a oração é um desafio para você. Mas deixe-me lhe oferecer uma palavra de encorajamento: aos poucos você poderá crescer e aprender cada vez mais a orar. Sinta-se livre para falar com Deus, confie no amor que Ele tem por você. Acima de tudo, esteja com Ele. É a presença dEle que faz toda a diferença e não o que Ele faz por nós. Não é Seu poder, é Seu amor! Com o tempo a oração terá um sabor todo especial em sua vida. Então, se deseja muita calma em qualquer situação, encha seu dia com a experiência da oração.


Beijos da flor!

4 comentários:

Giovana Souza disse...

Eu n me sinto ansiosa mas os medicos médicos suspeitam que o que tenha eh uma forte ansiedade. ..aguardando resultados dos exames.... sexta são os últimos

Nise disse...

Ja passei por varias fases de ansiedade...pq acredite ou nao a ansiedade tem fases...rsrs
Agora tenho estado mais calma...e ate parei de emagrecer..pq a ansiedade em excesso me tira a fome.

Aprendi a esperar em Deus ...e isto tem me acalmado mto
bjo

Bruna e Leandro disse...

li o comentario da nise e pra mim a ansiedade tem um efeito contrario, bate a fome. parece que nada me enche e eu vivo comendo.

tento me controlar na ansiedade , mas quando vejo ..... :(

Géssica (Kinha) disse...

Sou muito ansiosa, adorei o post!
Beijo
;)
www.umalindapromessa.com


Elaine de Souza © Copyright 2013. Layout por Nossarte Design I Desenvolvido por Vivi Art’s Design.