Casar em sítio não é fácil


Bom dia!!!

Quem disse que casar em sítio é fácil? Eu digo: Não é nada fácil!!!

Estou assim, sem alternativas...rsrs


Meu sonho sempre foi me casar em sítio, desde mais nova e graças a Deus meu noivo também sempre se encantou com a ideia, ótimo! Mas isso não é tudo, casar em sítio envolve muita coisa, muitos detalhes em que precisamos nos preocupar e que são extremamente importantes.

Estou a procura do lugar "perfeito", mas acho que esse lugar está em outro planeta, pois aqui no Brasil e propriamente em Minas ainda não encontrei. Quais são os meus critérios para um bom lugar:

1 - Preço justo (onde se fala "casamento" o preço sobe as alturas).
2 - Bastante área verde (e aberto) não consigo me ver casando em áreas cercadas (campo de futebol) rsrs
3 - Local com uma das áreas coberta, penso nas pessoas de idade que comparecerão em nosso dia. Elas não merecem ficar expostas ao sol quente (início da cerimônia) nem ao sereno (recepção);
4 - Que tenha gerador, não podemos contar com a sorte, vai que a CEMIG fica de pirraça logo no meu dia;
5 - Se possível, que tenha dormitórios. Temos muitos convidados de longe e não temos onde acomodá-los;
6 - Estacionamento interno. (Assim os convidados ficarão a vontade, sabendo que seus carros estão seguros).
7 - Fácil localização. Não quero que meu casamento se atrase, porque tem convidados perdidos..rs

Existem outros critérios, mas esses são essenciais pra mim. E achar um sítio em BH com pelo menos essas características ai em cima está quase impossível. Além disso, me deparei com cada pessoa (dono do sítio) mal educado e que não sabia passar as informações básicas do local. Fiquei horrorizada com alguns locais.

 Esses dias o noivo e eu estamos andando muito nos finais de semana pra olhar um sítio aqui, outro ali, mas até agora nada. Quando achamos um sítio lindo pra cerimônia, não há estacionamento, e quando há estacionamento não tem outros itens...afff

Vou listar os sítios que já visitamos até agora:

1 - Sítio do Parceiro - Cidade: Ibirité / MG
Onde meu primo se casou e mostrei as fotos aqui e aqui. Maravilhoso, as fotos ficam lindas. É um forte candidato, mas está na fila do pensamento. Por que?
A- Porque ele não tem estacionamento, fica a beira da BR e grande índice de assaltos a carros;
B- Não há área coberta;
C- Não há dormitórios.

2 - Sítio Festas - Cidade: Ibirité / MG veja fotos aqui
Ele é bonito, mas não deu aquele "Tchan", está em reforma então muita coisa irá mudar. Não podemos confiar... Vai que não agradamos depois da reforma?! rs Então quase que descartado.

3 - Sítio Choupana - Cidade: Igarapé / MG veja fotos aqui
Este sítio é lindo e tem a maioria das minhas exigências acima. Só uma questão que estraga tudo, ele fica a quase 40km de BH. Para os parentes do interior, ficará muito cansativo... Eles já farão uma viagem até BH e ter que fazer outra até Igarapé... Não vai dar certo. rsrs Então esse também já foi descartado.

4 - Sítio Recanto Cascata da Lagoa - Contagem / MG veja fotos aqui
Ahhh esse sítio, é meu xodozinho! Lindo, lindo e lindo. Ele atende em TUDO, ou quase TUDO. Apenas o preço está bem acima do nosso orçamento. Mas estamos estudando a melhor forma de poder incluí-lo de maneira que não prejudique outros itens. Ahh e ele inclui uma certa quantidade de mesas e cadeiras, economiza né?! rs

Então meninas, preciso da ajuda de vocês!!! 

Quem for de BH ou região e puder me indicar algum sítio ficarei imensamente feliz! Não quero demorar a fechar o local, pra não correr o risco de mudar a data.

Acham que estou muito exigente, ou são itens necessários??







13 comentários:

Sara Ferreira Simões disse...

Oi Linda, eu concordo com seus critérios...
Usei quase todos para fechar o meu... principalmente a área coberta e a fácil localização.. meu irmão casou em um sitio longe e faltou muita gente...

Vc vai achar sim, não posso indicar pq sou de SP.

Bjusss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

PollyAry Casamento BH disse...

Eiii lindona...
Vc esta certissima,,, temos q nos preocupar com tudo,,, afinal o local é o ponto max do evento... falo pois é a partir dele q vc vai contratar os outros fornecedores.. =)
Eu sou noivinha de bh =)) mas daki a 8 dias serei CASADINHA DE BH =))
Bom,, vc ja procurou saber sobre o Vale verde???
Eu nunca fui, não faço ideia de preço, mas recebi boas recomendações......
bjus mil

UaU! Vamos Casar! disse...

Flor, não sou de MG, mas sei como é complicado achar o sítio ideal...
Achamos o nosso por acaso, já estava cansada de procurar e cogitando a ideia de casar em um salão de festas "normalzinho" quando achei o nosso sítio, em um site de aluguel de casas para temporada...
Eles alugam esse sítio na época de temporada e conseguimos alugar por menos da metade do preço que alugaríamos um salão de festa, além de termos o benefício de usar todas as dependências do sítio, como a casa principal onde vou me arrumar...
A minha sugestão é procurar em locais que não são tão óbvios... Locais que não estão na lista daqueles que são para festas... Pode se surpreender...

Bjs!!!

Nise disse...

Suas exigencias sao essenciais...e eu sabia que nao era facil casar em sitio...mas nao imaginava que era tao complicadinho assim...ainda bem que tirei esta ideia da cabeça do meu noivo,rsrs

bjos

Fabiane disse...

Oi querida!!
Amei o blog.. virei muitas vezes com certeza... ja estou te seguindo.. tenho um blog, mas la o assunto é variado, e ta um pouco desatualizado.. mas fique a vontade para visitá-lo tb...
bjss

Nandinha disse...

Olá lindinha, nem posso te ajudar pq sou do Rio. Mas penso como vc é preciso ve logo um local para q vc ñ tenha q mudar a data.

Bjs Nandynha

Carina Gonzalez disse...

Linda, eu acho que vc está totalmente certa... Pena que sou de SP e não posso te ajudar...
Mas tenho certeza que jajá vc vai encontrar o lugar perfeito pro seu casamento.

beijos linda,
Blog Casamento Marcado
Fan Page Casamento Marcado

Maiara Santos disse...

O Bodocó em Betim... acho lindo, só não sei o preço...

Francine Tribes disse...

Nossa, é super complicado mesmo... eu fico preocupada com a distância... e com o clima.
Beijinhos...

Imagens e Sensações disse...

O sítio Bodocó é um sonho, você tem mais de uma opção de local para fazer a cerimônia, eu só não curti muito o preço.
Tbm sonho em me casar em um local que tenha muito verde, seja próximo de BH, fácil acesso, que possua estacionamento e que não seja preciso que eu venda um dos meus órgãos para pagar.
Encontrei um local que até agora é o que fez meus olhos brilharem mais...se quiser dar uma olhadela se chama Recanto do Bougainville. E o preço anima. Fui em uma recepção lá e adorei tudo que vi e comi rs.

Bjos e boa sorte!

Poliana disse...

Olá Elaine!
Tudo bem?

Acabo de conhecer seu blog. Muito gracinha. Parabéns!!!

Acabei me idetificando com essa situação sobre o sítio.

Também me encantei pelo Recanto Cascata da Lagoa. Estou pensando em fechar tb!

Mas, tenho medo é de ficar muito fora o orçamento já que é preciso contratar mobilário e gerador a parte.

Vc já se deciciu sobre o local?

Abraços!


Deila Amorim disse...

Oiii... Socorrooo!!!!!!!

Preciso do telefone do sitio do parceiro... heheh
estou precisando de fechar o lugar para o meu casamento que sera esse ano, mas não achei nada ainda.. rsrsrs
O sitio do parceiro é lindo e é o que eu quero ... local beeem aberto!

RUANITO SANTOS disse...

Para quem pretende casar, nos dias atuais,muita tecnologia, se preocupar com tudo , e com todos , para que sua festa seja um Sucesso, todos os itens checados, Buffet, Espaço, padrinhos, noivinhas de honra,
mesas, cadeiras, tudo se transforma em detalhes. o qual queremos que ´sejam tudo muito bonitos e perfeitos:
Som , Iluminação, DJs, Abertura do Evento, Cerimonia,Docinhos, Quitutes, tudo elaborado,
mas e a Energia Elétrica, algum pensou nisso?

Nos dia De Hoje ficar sem Energia Elétrica durante um Evento pode sere o Fim de Um Sonho e o Começo de UM PESADELO!

Foi pensando nisso e sem ter a Intenção de Assustar ninguém que a nós da SUPPORT GERADORES, com
nossa Experiência no Assunto apresentamos a vocês a solução, pois ninguém, quer ter a TRISTE SURPRESA de ficar sem ENERGIA ELÉTRICA NA HORA DO CASAMENTO OU ATÉ MESMO DURANTE A FESTA DE RECEPÇÃO DOS CONVIDADOS.
Temos Equipamentos capazes de Suprir qualquer demanda de Energia Elétrica, á 10 anos no mercado, contamos com vasta Experiência no assunto Casamentos e Eventos em Geral.
Garanta o Esplendor de Sua Festa de Casamento, contratando um Gerador Conosco!
Nos garantimos que sua Festa irá acontecer com Sucesso!
Contate-nos e peça-nos uma Visita Técnica, sem compromisso e sem custo algum, enviaremos um de nossos Técnicos Treinados para lhe dar o suporte que for necessário
Durante todo o periôdo do Evento, nossos Técnicos permanecem no local , dando todo atendimento necessário as instalações,
Fornecemos para mais de 200 Casamentos, temos um vasto conhecimento no assunto.
Teremos enorme interesse em atende-los e imenso prazer em participar desse Sucesso!

Pensou em Casar, não deixe nos contatar.
visite nosso site:
www.supportgeradores.com.br

contatos:1177473993 ou 11941428808
supportgeradores@hotmail.com


Principal
www.supportgeradores.com.br
A solução para a falta de energia elétrica em indústrias, empresas, eventos, hospitais, shows, residências, festas, Buffets, onde houver necessidade de energia temporária, conte conosco. Temos qualidade e Excelência!

Um amor entre as Minas Gerais © Copyright 2013. Layout por Nossarte Design I Desenvolvido por Vivi Art’s Design.