DIY - Coração de feltro


Bom dia!!!

A noiva aqui está cada dia mais apaixonada e empolgada com artesanato, e no mundo das noivas isso tem nome, são os famosos e adorados DIY - Faça você mesma. Esses dias fui as compras em busca de material para colocar minhas ideias em prática. Vou mostrar hoje pra vocês o que ando aprontando nas horas vagas (que está escasso). rs

Pesquisei muito na internet tutoriais de como fazer corações de feltro, e encontrei diversas formas e como aplicar em uma decoração. Gente, achei que era um bichinho de quatro cabeças, mas percebi que esse bichinho não tem nem uma cabeça, de tão fácil que é...rs


Material usado:


- Feltro Vermelho  (ou na cor de preferência);
- Linha para bordar;
- Agulha fina;
- Tesoura;
- Molde de coração (no tamanho de preferência)
- Algodão ou plumante para enchimento (prefiro plumante).

Então vamos aprender?

1 - Faça o molde no feltro, baixe aqui

* Sugiro que não cortem o feltro em quadrados, como o da foto. Faça de forma em que consiga aproveitar melhor cada pedacinho.


Assim é melhor.



2 - Recorte os corações, na imagem abaixo foi recortado com tesoura de picotar. Eu usei tesoura normal.


3 - Costure em volta do coração, sem o enchimento.
* Sugiro que comece da ponta do coração. Antes de finalizar, deixe um espaço para colocar o enchimento.


4 - Com ajuda de um palito, coloque o enchimento na quantidade até preencher todo o molde deixando bem fofo.


5 - Finalize a costura em volta do coração, deixando o acabamento por dentro.


E assim está finalizado seu coração de feltro! Simples né?!

Como usar?






Se for usar como lapela para o noivo ou padrinhos, faça assim:



Lembrem-se: Artesanato é uma arte natural, feito a mão e não por máquinas. Por mais que queiram que um saia igual ao outro, pode ter certeza que isso não acontece, o importante é se preocupar com o acabamento e se dedicar para que tudo fique lindo e transmita o carinho que foi feito.

O meu ficou assim:


E foi usado no casamento da amiga Paulinha. Na hora de jogar o bouquet, ela jogou como o tradicional, e  depois jogou os corações que fiz pra ela. Foi uma homenagem, nunca imagina que ela usaria meu humilde coração em seu casamento..rs

E quem pegou??? Eusinha, e não foi marmelada não. rs


Uii post grande, mas gosto das coisas bem explicadinhas. Espero que gostem!


Beijos da flor!




13 comentários:

Luh disse...

Ficou fofo!!!!!


Beijos

Paulinha disse...

Marmelada? Que nada! Isto é um sinal que o casório tá mais pertinho que pensamos.
rsrs
Adorei os corações, flor!
Fiquei muito feliz pelo seu gesto.
:D

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Carol disse...

Que lindoooooooo!!! Eu amei!

Vou tentar fazer! e usar em algum lugar! rsrs Coisas fofas nunca são demais! rs

Beijos

www.cardapiododia.blogspot.com.br

Iara Priscila disse...

EU ADOREI!!!!! Muito mesmo, super fofo, vou tentar fazer! =))

beijão floooooooooor

amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Bruna Worspite disse...

Eu amo corações de feltro!
É um dos produtos que mais gosto de fazer.

Adorei seus corações ficaram lindos flor!


Bjss

~ Blog: Vida de Noiva
~ Produtos de CasamentoClique Aqui
~ Sorteio com 3 Prêmios: Clique Aqui

Karina Lopes disse...

Adorei o post flor!!
Parabéns!!Amo coisinhas em feltro!!

bjooo

Elaine Fukuyama disse...

Adorei, coração é comigo mesmo, rsrs

Vou ter muitas coisas lindas pra fotografar no seu casamento flor.

Bjs!

Nise disse...

Oiii
Acho fofo estes coraçoes,e eles me fazem lembrar da Bruh
bjo

Géssica (Kinha) disse...

Que lindo.. Pena que não tenho muito jeito para isso!
Beijo
;)

Taty disse...

Amo DIY!
E adoro esses corações acho que ficam super fofos sempre!

Bjus

Taty

Glaucia ♥ Cadu disse...

Lindos um charme.

bjs!!


www.diariodeumabride.blogspot.com

Tarci disse...

Que lindo! Amei parece bem fácil!! ^^
Gostei do blog, seguindo :D
Passa lá depois!
Beijos

eladenoiva.blogspot.com.br

Maria Carolina disse...

Ficou lindo!
O PAP ficou bem explicadinho!!!
Vou fazer uns pra mim!

Beijinhos!

Elaine de Souza © Copyright 2013. Layout por Nossarte Design I Desenvolvido por Vivi Art’s Design.