Topo de bolo e sua história


Quem já fez a escolha do seu tão sonhado topo de bolo? Eu ainda não, mas inspirações é o que não faltam.
Para ajudar a ficar mais confusa (rsrsrs) sério, quanto mais pesquisamos sobre um item na net, mais ficamos em dúvida no que usar, quem concorda?

Curiosidade do dia: De onde surgiu essa tradição de decorar o topo do bolo?


" Depois da invenção do bolo, gradualmente surgiram idéias para enfeitá-lo nas ocasiões especiais.

No ano de 1800 eram usados pássaros, flores e anjos para enfeitar os topos de bolo do casamento.

Já a tradição dos noivinhos surgiu no ano de 1840 na Inglaterra em virtude do casamento do príncipe Albert e da rainha Vitória, para simbolizar o amor que eles tinham um pelo outro o que hipoteticamente faria com que eles estivessem flutuando em cima das nuvens, e para representar essa ideia foi colocado no topo do bolo um casal de noivinhos. Esse tipo de topo de bolo agradou as noivas da época popularizando o uso de noivinhos como o da Rainha Vitória.

A partir daí essa moda se espalhou entre as noivas que adotaram a ideia dos noivinhos personalizados que foi aprimorado com o passar dos anos para agradar as noivas de vários estilos.

O ideal é que o topo do bolo represente  o estilo e o perfil dos noivos, independente do que dita a moda ou a tendência do momento."
(Fonte: Igor Kosiki)


Adorei saber sobre essa tradição, nosso cantinho também é cultura minha gente...rs

Trouxe algumas inspirações lindas para vocês. Vamos ver?

Os tradicionais



Os personalizados
Meu noivo é atleticano..affff


E os temáticos, que mais amo!

fonte: aqui


Pinga Amor

Mell de Sofia3

Mell de Sofia

Mell de Sofia 1

fonte: aqui

<p align="justify">Produto original Disney. Importado.
fonte: aqui

Topo de bolo Cinderela
fonte: aqui


Então, qual desses vocês preferem meninas? Contem pra mim.


Beijos da flor


7 comentários:

Iara Priscila disse...

Muito legal o post flor! Eu acho uma graça os temáticos tbm!! *-*

beijooos

amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Nise disse...

Menina ainda nao pensei nisto...mas a internet deixa a gente com 1001 ideia ne...bjos

Paulinha disse...

Engraçado que hj comentei sobre algumas coisas que achamos na net e tinha vários topos como estes.
Estes patinhos de borracha são um charme. Se não tivesse comprado o meu, seria este. rsrs
Adoro coisas diferentes

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Géssica (Kinha) disse...

São tantas opções...
rsrs
Uma mais linda que a outra!

;)

Francine disse...

Mas essa rainha Vitória inspirou muita coisa dos casamentos como vemos hoje, hein? Os noivinhos, o vestido branco... visionária ela, não?
Eu ainda não sei, mas acho que vou pedir pra minha tia fazer pra mim... ela faz uns bonequinhos de biscuit muito fofos!
Beijinhos...

eleperguntoueeladissesim disse...

Ahhh gostei de mto desses,mas os passarinhos ainda são minha opção favorita!Amo demais..
beijinhos

Neiva Galizza disse...

Amei as dos pinguins e dos pombinhoss!

Beijos

Elaine de Souza © Copyright 2013. Layout por Nossarte Design I Desenvolvido por Vivi Art’s Design.